quinta-feira, 19 de maio de 2011

Eu levanto essa bandeira

Não é de hoje que a "mulherada" no Brasil enfrenta diferenças de tratamento por causa de uma suposta fragilidade fantasiada por uma sociedade machista.
No Futebol não é diferente, afinal para alguns brasileiros, futebol é coisa de "macho".
Hoje as meninas no Brasil já podem calçar as chuteiras e entrar em campo, ainda que em condições distintas no que diz respeito à condições de trabalho e salários, mas nem sempre foi assim.
De 1940 até 1983 as mulheres sofreram com a proibição da pratica de algumas modalidades de esportes, com o preconceito mesmo, só no dia 25 de março de 1983 o Conselho Nacional Desportivo reconheceu oficialmente a deliberação que concedeu as mulheres o direito de praticar as modalidades que lhes eram proibidas.
Hoje o Futebol Feminino Profissional já tem seu espaço reconhecido no Brasil, mas ainda enfrenta dificuldades, apesar de os gastos direcionados a modalidade não serem tão altos assim, falta boa vontade por parte de alguns.
O Futebol Feminino precisa ANDAR no Brasil, temos atletas de alto nível que não tem o reconhecimento e o apoio necessário. Tá na hora de valorizar essas atletas e a Modalidade em si, vamos quebrar esse TABU. 
Eu Levanto essa Bandeira!

Nenhum comentário:

Postar um comentário